Carregando... Aguarde...

Newsletter


Notícias

Celulite: O Fantasma do Verão

A celulite é um fantasma que paira no universo feminino essencialmente na altura das férias e Verão.

A celulite não é exclusiva de mulheres e nem significado de obesidade, ou seja, os homens também podem ter celulite bem como pessoas magras. Não podemos associar a celulite a obesidade ou excesso de peso, ainda que tudo tenha a ver com gordura.

A nossa pele é composta por 3 camadas: epiderme, derme e hipoderme. É na hipoderme que estão as células incumbidas de armazenar a gordura (camada mais profunda da nossa pele). À medida que a gordura se acumula, essas câmaras dilatam e propiciam a acumulação de líquidos, ao mesmo tempo que as células se agrupam através de fibras de colagénio que impedem a corrente sanguínea. Disto, resulta o endurecimento da pele e o aspecto irregular normalmente chamado de "casca de laranja".  Saiba mais

 

 

Disfunção Eréctil - O que é?

A disfunção eréctil (DE), por vezes conhecida como “impotência”, é definida como a incapacidade repetida de conseguir uma erecção ou de a manter tempo suficiente para um desempenho sexual satisfatório, ocorrente num período de pelo menos 3 meses.

 •Estima-se que a DE afecte cerca de 150 milhões de homens em todo o mundo, e cerca de 500 mil homens em Portugal, sendo que mais de 50% dos homens entre os 40 e os 70 anos de idade sofrem episódios de DE.

A erecção resulta de um processo complexo envolvendo o cérebro, as hormonas, os nervos pélvicos e os vasos sanguíneos que irrigam o pénis. As estruturas penianas responsáveis pelo mecanismo eréctil são os corpos cavernosos, com a excitação, o consequente aumento do fluxo sanguíneo ao pénis, assim como a diminuição da drenagem, expande os corpos cavernosos.  Saiba mais